quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

RABDOMIOSSARCOMA/LUTA CONTRA CANCER/OUTRAS OPINIOES

                                                       
   TERCEIRA PARTE - uma decepcao atraz da outra.



Depois de todas as frustacoes de resultados de exame ruins, obtidos em 14/02, TOMOGRAFIA DO TORAX mostra evolucão da doenca a metastase do pulmão e pleura aumentaram consideravelmente de 21/11/11 a 10/02/12 a quimioterapia ICE, de nada resolveu só a fez sofrer de tanto passar mal.

O médico  Dr. Celso ,nos informa que não tem cura só controle e nem cirurgia e possível, o controle é o que a gente fez de 2 a 3 meses faziamos  e a cada vez só via evolucão da doenca, era uma angústia total, estavamos correndo contra o tempo, tinha coisas a fazer ainda, lógico tudo exprimental, mas passamos a ter um medo constante, a Luiza cada vez respirando com mais dificuldade e passou a doer  do lado direito da pleura.
Do dia 31/01/12 foi quando terminou o terceiro ciclo da ICE (.Ifosfamida + Mesna
Carboplatina Etoside   uma quimioterapia pesada , já voamos para Sào Paulo , pois era ai o momento de preparar para a coleta das celulas  para o autotransplante ,  no dia 01/02/12  já comecou tomar as injecoes granulokine uma de manhã 300 mg e a tarde de 600 mg  foram dez dias, esta injecão aumentavam os leucocitos ele tinha que chegar a 10.000, todos os dias fazia exame de sangue para a checagem, pois quando chegassem a 10.000, era a hora de fazer a coleta de celulas boas e guardar para o futuro transplante autologo, enfim a médica me liga e diz  que chegou a 10.000 e no outro dia ia comecar a coleta , como já disse anteriormente infelizmente só consegui colher 0,6 tinha que atIngir 2,5 , mas um exame de sangue chamado CD 34 , mostra se o paciente tem mais celulas para colher no outro dia, e o dela mostrou que não atingiria os 2,5. Foi muita tristeza e frustacão pois uma oportunidade indo embora, o engracado que fomos em três hematologistas e nenhum disse que poderia não dar certo e sim diriam que poderia ser que talves no primeiro dia poderia não dar para colher tudo de uma vez, e teria que colher no outro dia, então nós nunca pensamos na hipotese de não conseguir colher as células, foi uma frustacao muito grande e ainda por cima os resultados da Tomografia do Torax, Ressonancia do pé, perna, e ainda um PET CT, mostrando celulas cancerigenas ainda no pé e perna e na pleura estava evoluindo.
 Eu como mãe não sabia o que dizer para ela, consolar como se os exames estavam ali mostrando que nada melhorou e a coleta não deu certo. O hematologista nos disse que haviam mais duas opcoes de colher celulas, a outra opcao era  atraves de um remedio chamado mozobil, mas neste caso já  seria uma outro tipo de procedimento teria que ficar 3 meses sem quimioterapia, o que não aconteceu, então nem foi experimentado esta coleta pois ela faleceu antes eu e  minha Luiza estavamos com tanta esperanca e aos poucos fomos perdendo, pois vimos as chances diminuindo.a cada dia.

O médico de são Paulo ( do AC CAMARGO) trouxe uma sugestao dos USA   A terapia é Irinotecano 20 mg/m² (D1 a D5) + Vincristina D1. D8 e temodal 100 mg/m² D1 a D5 com avaliação de resposta de 2 ou 3 ciclos,era experimental o médico teve umas 2 ou 3 respostas boas com esta combinacao, mas infelizmente para a Luiza não fez efeito nenhum , uma tomografia feita em 24/04/12 mostrou evolucao da doenca na pleura , mais uma tentativa frustante, ela fez 3 ciclos, o primeiro em 12/03/12  era uma quimioterapia pesadissima pois mechia com o cerebro , pois temodol usava para cancer de cérebro.
Ela começou entrar em depressão, medo, chorava, ela passou uma fase muito dificil, eu dormia com ela de mão dada, e era acompanhada por um dos melhores psiquiatras de Belo Horizonte.
Com dois ciclos fez a tomografia e mostrou evolucao da doenca, mas o médico tentou mais um ciclo.em 09/05/12, mas sem respostas como mostrou a sua ultima tomografia de junho.Neste intervalo comecaram aparecer manchas nas costas da Luiza que o médico disse ser normal, mas eu agora que faleceu acho que fazia parte da doenca e ele nao queria alarmar pois nada poderia fazer e depois ela foi ficando cheio de rochos nas pernas. vou mostrar as fotos

Fomos a São Paulo  no dia 11/06/12 pedir opinioes a médicos ainda não consultados, (Hospital São José) consultamos com Dr. RAFAEL SCHMERLING mas a resposta era a mesma "não tinha cura só controle"Luiza saiu frustada e muito triste, o médico sugeriu tentar outra droga e falou em mais na frente se não desse certo podia tirar um pedaco do cancer e enviar para USA para estudar se existia uma droga que mataria este cancer. isto não deu tempo de ser feito também. Ele enviou um laudo da Luiza para Harvard para uma opinião ou sugestão de drogas , mas  a resposta  do Dr. Edwin Choy, MD PhD veio dizendo nada infelizmente diferente do que ja sabiamos.
Fomos a uma médica no Hospital Sirio Libanes, que nós informaram que era especializada em quimioterapia de sarcomas, mas nada de diferente nós foi informado.Dra. VERIDIANA.


Enfim viemos embora de São Paulo e já sabíamos que a Luiza só ia sarar com um milagre e então já estávamos indo no JOÃO DE DEUS EM ABADIÂNIA GO buscando cura, fomos em maio, junho e 04/07/12, mas a cura física ela não conseguiu, mas tenho certeza que a espiritual sim, ela gostava de ficar lá, sentia-se em paz.
Em Junho ela iniciou outra quimioterapia com uma droga andremicina, de acordo com o médico dela de Belo Horizonte era uma droga que foi discutida em uma mesa redonda no congresso anual de oncologia ASCO que acontece no Canadá. E parecia que vinha dando resultado, foi sugerida outra também pelo médico do Hospital São José de São Paulo, a Gabamicina com, mas os médicos entraram num acordo e preferiram a andremicina, parece brincadeira essa durava entre 1 hora a 2 horas e ela não passava mal. Dava a impressão que não era nada, pois ela ficava bem e feliz ela era outra pessoa, pedia para eu ir buscar MILK SHAKE DE NUTELLA DO EDDI, depois saia com as amigas, parece que já sabia que ia falecer em breve , isto era 09 de junho , pois ela faleceu nem chegou a fazer o segundo ciclo., que seria dia 16/07/12.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário