segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

DR. WAGNER VIERA DE BH/FALHA NO DIAGUINOSTICO NA PRIMEIRA CIRURGIA









                                                      PRIMEIRA PARTE

  
      A Luiza Silveira Mendes é portadora de rabdomiossarcoma e vem lutando contra o câncer descoberto em 12/09. Inicialmente ela reclamava de uma dor num nódulo pequenino, levei ao ortopedista, pois nunca pensei na possibilidade de câncer por nenhum momento, o medico Dr. Weii da Clinorto aqui em Belo Horizonte,pediu uma ressonancia do pé e  disse que era um calo que não precisasse de se preocupar, mas a Luiza continuava a reclamar, então levei a outro ortopedista Dr. Wagner Vieira, pois eu estava tratando com ele uma fratura por stress e fadiga no tornozelo direito. Logo ele disse que não era nada serio e comum na idade dela 20 anos. Tumor de Células de Bainha Gigantes. Eu confiei nele, pois alem de particular ao meu tornozelo estava bom colocou 3 parafusos. 
      Ele disse que era só operar e pronto, eu aceitei de imediato ela operou 05/12/08,  mandou para biopsia e a mesma do laboratorio do Hermes Pardini confirmou tumor de celulas de bainha gigante , peguei o resultado e levei para o Dr. Waguer ver ele disse que era beniguino e que nao precisavamos procupar, mas infelizmente em julho de 2009 começou a doer e incomoda - lá, então fizemos um retorno, e ele disse que cresceu um pouco, mas era melhor esperarmos fim do ano, pois podia ser resto de cirurgia, "se  ele pediu tomografia e ressonância é porque desconfiava de alguma coisa', ma mesmo assim deixou para o fim do ano. Teve um aumento do tumor, ele devia ter encaminhado a Luiza para um cirurgiao ou mesmo oncologista , pois era tumor beniguino mas doia e cresceu, mas nao insistiu em em deixar para o final do ano.
      Ela continuava a reclamar  entào fomos até antes, ele pediu uma ressonancia que já acusava um aumento de 5m do tumor para dentro.  O médico da Axial perguntou a ela “menina tem alguém cuidando de você? ela disse que sim, então ele disse leva para ele o mais depressa possível. Levamos ao Dr. Waguer Viera  que pegamos  o resultado da ressonanciae,  não sabia explicar direito, ficou todo confuso se embananou todo e começou a falar em chamar um colega ortopedista especialista em tumor, começamos a desconfiar dele. Ele queria opera - lá em janeiro ainda lá para o dia 15/01/10, mas ai eu tomei a decisão dele fazer uma biopsia antes de saber o que era, ele concordou, "DETALHE: NÃO PRECISAVA FAZER SEGUNDA BIOPSIA E SIM REVISÃO DE LAMINAS" OUTRO ERRO DELE., DE ACORDO COM O MEDICO DE SAO ONCOLOGISTA CIRURGIAO DR. ADEMAR LOPES. 
      Ele fez a biopsia em 06/12/09 e deu fibrosarcoma maliguino, nem acreditei minha filha com câncer, cheguei até procurar o amigo dele, mas não tínhamos confiança..
      Fizemos revisão de laminas em outro laboratório que deu outro nome fribromatose e que era tranqüilo, no Dairton Miranda. 
      Meu cunhado então descobriu o Dr. Ademar Lopes especialista em sarcomas em São Paulo, então  fomos procurá-lo, logo que viu a ressonância já disse que tinha que operar e que perderia o mindinho e talvez o outro dedo, mas só na hora da cirurgia para saber.
      Antes da cirurgia mandamos fazer outra revisão de lamina no laboratório Fleury, que também deu outros tipos de sarcomas  o Sinovial. Então só iria saber ao certo depois da cirurgia com um a peça maior do câncer.
      A cirurgia aconteceu em 13/01/10, realmente perdeu o mindinho, a cirurgia demorou 10 horas, 4 horas com ele e 6 horas com a cirurgiã plástica que fez a reconstituição. Retirou pele do braço e colocou no pé.Ficamos um mês no Hospital, mais para recuperar a reconstituição do pé. A primeira semana sem sair do leito, e assim até a alta.
      Ficamos aguardando o resultado da biopsia que ai deu Rabdomiossarcoma. Hoje tenho até duvida se era este tipo de tumor, pois foram tantas falhas..


     






.

A vida é simples, até as coisas complicarem. A vida é bela, até algo feio surgir. Enfim, a vida é normal, até algo absurdamente inesperado acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário