terça-feira, 16 de novembro de 2021

O DIA DO FALECIMENTO - LUIZA SILVEIRA MENDES- RABDOMIOSSARCOMA




 

O DIA DO FALECIMENTO - LUIZA SILVEIRA MENDES- RABDOMIOSSARCOMA 

O dia do falecimento

Amanheceu dia 19/07/12

Estávamos no hotel em Goiânia já fazia 6 dias,  acordamos mais tarde, estava ansiosa com o horário, mas deixamos para ir mais tarde para o Hospital. Eu estava pressentido alguma coisa ruim. Sonhei com o enterro da Luiza, as amigas dela em volta do caixão, tomei meu banho, Já eram 10:30 liguei para o quarto dos meninos e os acordei, e pedi que assim que ficassem prontos viessem até ao meu quarto e dali fossemos para o hospital. Eu já estava pronta, o pai também estava, então liguei para os meninos novamente , mais ou menos 11:50.
Meu celular tocou era o médico da UTI MOVÉL, nos ligando, pois ele ficou nos acompanhando com as noticias. Ele me perguntou, vocês já tiveram noticias da Luiza hoje, eu respondi ingenuamente, : ainda não, estamos indo para o hospital agora, então ele me disse, deixa eu falar com o Luiz , e assim eu passei o telefone, mas não tinha pensado em noticia ruim, e sentei no sofá. Meu marido um pouco mais afastado na sala, e assim ficou um tempinho, chegou perto de mim, já desesperado e falou assim: a Luiza oh!!! já foi embora, gesticulando as mãos. Me desesperei, chorei e gritei, nisto os meninos entram no quarto, eu chorando falei : a Luiza morreu. Eles levaram um susto danado, e estavam por entender, se a dez minutos atraz , parecia estar tudo bem. A Luiza faleceu às 11:45 e o médico nos ligou às 12:00 horas. E nós todos chorando, e parece que noticia ruim cheira longe, resolveu ligar justamente naquela hora , dois irmãos meus, um estava fora do Brasil, querendo saber noticias da Luiza, já fui falar e não me contive, alguém pegou o telefone, em seguida era minha irmã também querendo saber como estava a Luiza aquela manhã e eu estava desesperadae o telefone não parava de tocar, amigos e familiares pedindo noticias da Luiza, as noticias são as piores possíveis. Nossa Luiza morreu, e a noticia já foi se espalhando.Chegou nos amigos dela, dizem que foi muito triste. Eu desesperada queria ir até ao hospital para ver a Luiza, mas não me deixaram.
Apareceram alguns amigos, que na verdade eram irmã e cunhado de uma amiga que tenho do Banco do Brasil e que é de Goiânia, foram me da um apoio, caso eu precisasse de alguma coisa. Nos íamos precisar fazer o translado do corpo da Luiza.
O medico chegou no nosso quarto de hotel, já me pedindo a roupa da Luiza, eu chorava mais ainda, e lógico eu não queria dar aquelas roupas, eu estava imaginando ela indo para uma festa, queria por a roupa mais chique dela. Eu estava abobada, já um pouco dopada de remédio. Ele e meu marido sairam, foram também providenciar o atestado de óbito. Como entender isto, para mim era tudo uma loucura.
Um amigo de meu marido vinha de avião particular buscar a gente, ele pensava em nós três, eu e os meninos e ele voltaria com o pai no avião particular levando o corpo da Luiza para Belo Horizonte, chegando no aeroporto já partiria para o cemitério da Colina Mas meu filho do meio quiz ficar com o pai, então voltamos eu, Rodrigo e o amigo dele. Foi o vôo mais triste que fiz em minha vida, me sentindo sozinha, pois era dificil de entender, como pode , fui com a Luiza e volto sem ela, muito estranho. Vim de Goiânia a Belo Horizonte, ora chorando, ora emudecida,estava em choque. Não sei onde encontrei forcas para tudo isto., foi um choque muito grande o que eu vivi, com ela na Gruta do Roncador MT, até a entrada dela na UTI em Goiânia. Foram 6 dias de angustia e desespero.
Fui para casa de minha irmã, onde uma parte da familia me esperava. Foi muito triste ver todos me olhando, e cade a Luiza? não tem Luiza. Alguns choraram outros só estavam tristes.
 Ai eu quiz ir embora para minha casa, pois tinha que pegar roupa "uma ingenuidade minha, eu achava que iria conseguir trocar a roupa dela no velorio, pois ainda ia estar cedo."maquiagens, colares, pulseiras , brincos e perfume, eu queria ela linda."acho que estava fora de mim ", todos estranharam, mesmo assim eu levei, mas não consegui trocar somente a roupa, e assim passamos a noite todos na sala, esperando a hora que meu marido ia ligar que estava chegando , para irmos para o cemitério. E assim aconteceu, às 06:00 ele ligou, estava chegando, então dai eu e meu filho fomos para o cemitério às 06:30. Me lembro que peguei um taxi, me senti indo encontrar com a Luiza de verdade, ela viva, era um sentimento de amor. Amor incondicional, eu não queria acreditar que ela tinha morrido.Cheguei ao cemitério, desci ido taxi correndo ,' para ver a Luiza e me deparo com um caixão naquela sala, era a Luiza. Não acreditei no que estava vendo, eu por uns momentos achava que era sua festa, já tinham chegados alguns amigos, e vieram me cumprimentar, então eu falava: olha a Luiza, veja como está linda.









                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário