sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

A MORTE

SAUDADES LUIZA

QUANDO MORRE UM FILHO(A), CÔNJUGE, PAI OU MÃE.
1. Aceite a realidade da morte. A morte não é facilmente recebida, nem prontamente aceita. A aceitação desta triste e dura realidade dá inicio ao processo de luto e também de cura.
2. Resolva não blasfemar contra o Eterno. Por que Deus não protegeu, não evitou¿ Blasfemar não promove cura, pelo contrario aumenta dores e sofrimentos. Apenas o Espirito Santo pode nos consolar e nos dá a paz. Peça a Ele ajuda para você não blasfemar e perdão se você blasfemou.
3. Aceite o conforto e a força de outros. É hora de abrir o coração para receber. Amigos, parentes, missionários, pastores, vizinhos, escritores, pregadores de perto e estranhos podem nos fazer bem.
4. Atente para os outros membros da família. Ao perder um filho esteja sensível aos que ficam. Valorize cada membro da família que ficou. Eles precisam de força, conforto e apoio também.
5.Conserve bem as boa memórias. Recorde a doçura, as coisas engraçadas. Guarde memórias e nãos as coisas que podem ferir ainda mais. Fale quando e quantas vezes quiser desta pessoa que lhe foi tão amada.
6. Recuse a fazer o jogo do "e Se". Este tipo de jogo só faz aumentar a dor e trazer uma culpa desnecessária. E não ajuda no processo de cura, nem traz a pessoa de volta.
7. Conscientize que o luto é um processo. A dor passará, a saudade ficará. Tome os remédios de Deus e dê a si tempo para encontrar descanso, paz e consolação.
8. Dependa da Benção do Eterno. A providencia divina o fará vencer a noite escura de sua alma.
Com orações.
Pastor Jeremias Pereira


Nenhum comentário:

Postar um comentário