Esperávamos ansiosas para a ida a Gruta do Roncador, mas infelizmente a Luiza não teve sucesso, a viagem foi muito cansativa. A Deuzinha estava la para recebermos, eram em torno de 280 pessoas, quase todos em busca de cura , outros para uma vivencia diferente. Luiza estava com câncer e metastase na pleura, na hora da Deuzinha fazer a triagem, ela disse que a Luiza tinha que operar do pâncreas e eu de tireoide, Eu não fui para operar fui para levar minha filha, Chegamos la em torno de 14:00 horas, almoçamos, tomamos banho e lanchamos e fomos todos para a gruta, fez aquele ritual que mostrou na televisão e chegou o momento da cirurgia da Luiza, eu assisti, não saiu aquele gosma não, saiu um algodão que parecia ser Mércurio, Ela me chamou no canto e disse Deus Traz e Deus Leva, eu não entendi muito bem o que ela quiz dizer, então perguntei e o pulmão, ela respondeu na próxima vez operamos o pulmão, só que não teve próxima vês, ela passou a noite toda com muita dor e não tinha um suporte, uma agua quente, para aliviar a dor dela, eu fiquei ao seu lado, mas não era ali que deveria estar , deveria estar de mãos dadas com ela, abracada, mas as pessoas em volta não deixaram , pois falaram que eu também fiz cirurgia. A Luiza amanheceu mal, toda mole, ai resolvi vir embora para Belo Horizonte, só um telefone fala lá, comuniquei com meu marido e ele providenciou o avião UTI movel. A Deuzinha não ajudou em nada, isto me impressionou, parecia não estar nem ai. Tinha 3 médicos que me ajudaram a tomar decisão de como vir embora. A melhor forma foi pegar um aviaonzinho que veio de Barra das Garças e nos levou até Goiânia onde estava um avião UTI móvel nos esperando, mas a noticia pior veio o medico disse que não podia voar com a Luiza, pois sua oxigenacao estava 97 e ela correria risco de morte. Ele levou então para um hospital de Goiânia para um procedimento e de la não saiu mais.
Eu só sei que este ritual mais macabro que já fui, pois a minha Luiza não conseguiu a cura, e buscou a morte.
Eu sofro muito de pensar em tudo que passou, eu não deveria ter levado a minha Luiza para esta Gruta do Roncador, eu me sinto culpada.
TE AMO MINHA LUIZA, MUITA SAUDADES
esta foto foi tirada na gruta do roncador, no ritual
Hoje descobri que o mar que tanto me fazia feliz, já não me faz mais.Andar na areia com a água do mar passando por cima dos pés me fazia sentir uma sensação de felicidade e e liberdade , hoje não sinto mais, lendas como jogar flor para Iemanjá , na virada do ano, 7 pulinhos em sete ondinhas, são tantas as coisas que eu fazia e acreditava que tudo ia dar certo e era tudo tão simples e eu era tão feliz , mas hoje eu descobri que isto nada tem mais importância, isto não me faz mais feliz. O mar que tanto amava não amo mais , pois a Luiza já não faz mais parte desta história que há anos me acompanhava.
Eu sempre acreditava e sonhava que o ano que estava entrando seria um ano melhor, mas agora não tem mais sonhos, meus sonhos foram interrompidos com a partida da Luiza e o ano que entra não tem planos para ele , não tem sonhos para ele, ele é uma continuação da dor e da tristeza que hoje já me acompanha, nada mudou entrou 2014 pois já em 19/01/14 já vai fazer 1 ano e seis meses da partida da minha querida Luiza e tudo esta aqui guardado dentro do meu peito. Te amo Luiza . SO SINTO SAUDADE DA MINHA LUIZA