quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

SAUDADES LUIZA

Minha querida filha Luiza, estou me sentindo muito triste, desanimada de caminhar, sinto que falta forca. Passaram-se dois anos e cinco meses de sua partida, mas é tão vivo na memoria , cada detalhe seu,   seu rostinho olhando para mim, me mandando um coração com um beijo e sua aflição me sinalizando  para chamar a enfermeira, pois você estava na UTI, com uma mascara de oxigênio que estava te incomodando, mas ela não quiz mecher, mas você insistia , chamei então a fisioterapeuta , ai ela disse "não sei se posso"vamos tentar, feche o oxigênio, fechei mas você  ficou sem ar, ai não vi mais nada, quando a vi novamente estava intubada e dai 4 dias você se foi. Esta passagem é como um filme na minha cabeça , não paro de pensar















TE AMO FILHA

FELIZ NATAL LUIZA

LUIZA UM FELIZ NATAL AI NO CÉU. QUE VOCE ESTEJA JUNTO DO MENINO JESUS.

SAUDADES MINHA LUIZA, MINHA FILHA ADORADA. TE AMO












TE AMO LUIZA

domingo, 28 de setembro de 2014

domingo, 21 de setembro de 2014

DESCASO NA RADIOTERAPIA DA DRA. LUDIMILA HOSPITAL MATERDEI

Eu ELIZABETH DA SILVA SILVEIRA MENDES  gostaria de deixar registrado aqui a falta de ética da Dra. Ludimila radioterapeuta do Hospital Materdei no atendimento de minha filha  que acabou falecendo  19/07/12. O caso da Luiza Silveira Mendes era um caso grave, era uma recidiva em julho 2011, foi um susto só,  para todos médicos, ninguém trabalhou com esta possibilidade, coitada sofreu 2010 todo fazendo radioterapia com Luiz Eduardo,e quimio com o Dr Enaldo seu medico na época eram do Hospital Belo Horizonte. 
Mas quando o câncer voltou o médico dela  estava no Materdei. Escolhi a dedo as maquinas de radioterapias aqui de BH, pois Dr, Ademar disse que tinha que ser nova,  pesquisei muito, amigos físicos nucleares indicaram a do Materdei mas ficamos no impasse do médico, como a Dra. Ludimila  tratou de uma colega do banco e ela disse que gostou. Nós não gostamos, um caso tão serio ela atendeu a Luiza duas vezes e viajou para um congresso deixou um menino ainda residente que nada sabia tudo ia perguntar.Deu uma ferida imensa ,passou por todos enfermeiros ,o medico que ela deixou, ate que um dia eu vi um buraco na perna ,ligamos para Dra. Ludmila e ela nem se dispôs olhar a Luiza, mandou ela para o pronto socorro do  Hospital Materdei, mas logico não fiz isto mandei fotos para os médicos de São Paulo e voamos no outro dia para.lá , estava em tempo de perder a perna, Dr, Ademar fez um Desbridamento. A culpa foi dela , ela não acompanhou de perto o tratamento. Com isto atrasou a quimioterapia dela.

Qualquer informacão pode me ligar.

Eliabeth da Silva Silveira Mendes  mãe de Luiza Silveira Mendes

31 87716736




ESTAS SÃO ALGUMAS FOTOS TIRADAS ANTES E DEPOIS DO DESBRIDAMENTO

.


segunda-feira, 30 de junho de 2014

GRUTA DO RONCADOR MT- DEUZINHA UMA BRUXA QUE LEVOU MINHA LUIZA

A GRUTA DO RONCADOR MT


Esperávamos ansiosas para a ida a Gruta do Roncador, mas infelizmente a Luiza não teve sucesso, a viagem foi muito cansativa. A Deuzinha estava la para recebermos, eram em torno de 280 pessoas, quase todos em busca de cura , outros para uma vivencia diferente. Luiza estava com câncer e metastase na pleura, na hora da Deuzinha fazer a triagem, ela disse que a Luiza tinha que operar do pâncreas e eu de tireoide, Eu não fui para operar fui para levar minha filha, Chegamos la em torno de 14:00 horas, almoçamos, tomamos banho e lanchamos e fomos todos para a gruta, fez aquele ritual que mostrou na televisão e chegou o momento da cirurgia da Luiza, eu assisti, não saiu aquele gosma não, saiu um algodão que parecia ser Mércurio, Ela me chamou no canto e disse Deus Traz e Deus Leva, eu não entendi muito bem o que ela quiz dizer, então perguntei e o pulmão, ela respondeu na próxima vez operamos o pulmão, só que não teve próxima vês, ela passou a noite toda com muita dor e não tinha um suporte, uma agua quente, para aliviar a dor dela, eu fiquei ao seu lado, mas não era ali que deveria estar , deveria estar de mãos dadas com ela, abracada, mas as pessoas em volta não deixaram , pois falaram que eu também fiz cirurgia. A Luiza amanheceu mal, toda mole, ai resolvi vir embora para Belo Horizonte, só um telefone fala lá, comuniquei com meu marido e ele providenciou o avião UTI movel.  A Deuzinha não ajudou em nada, isto me impressionou, parecia não estar nem ai. Tinha 3 médicos que me ajudaram a tomar decisão de como vir embora. A melhor forma foi pegar um aviaonzinho que veio de Barra das Garças e nos levou até Goiânia onde estava um avião UTI móvel nos esperando, mas a noticia pior veio o medico disse que não podia voar com a Luiza, pois sua oxigenacao estava 97 e ela correria risco de morte. Ele levou então para um hospital de Goiânia para um procedimento e de la não saiu mais.

Eu só sei que este ritual mais macabro que já fui, pois  a minha Luiza não conseguiu a cura, e buscou a morte.

Eu sofro muito de pensar em tudo que passou, eu não deveria ter levado a minha Luiza para esta Gruta do Roncador, eu me sinto culpada.

TE AMO MINHA LUIZA, MUITA SAUDADES


























esta foto foi tirada na gruta do roncador, no ritual




Hoje descobri que o mar que tanto me fazia feliz, já não me faz mais.Andar na areia com a água do mar passando por cima dos pés me fazia sentir uma sensação de felicidade e e liberdade , hoje não sinto mais, lendas como jogar flor para Iemanjá , na virada do ano, 7 pulinhos em sete ondinhas, são tantas as coisas que eu fazia e acreditava que tudo ia dar certo e era tudo tão simples e eu era tão feliz , mas hoje eu descobri que isto nada tem mais importância, isto não me faz mais feliz. O mar que tanto amava não amo mais , pois a Luiza já não faz mais parte desta história que há anos me acompanhava.
Eu sempre acreditava e sonhava que o ano que estava entrando seria um ano melhor, mas agora não tem mais sonhos, meus sonhos foram interrompidos com a partida da Luiza e o ano que entra não tem planos para ele , não tem sonhos para ele, ele é uma continuação da dor e da tristeza que hoje já me acompanha, nada mudou entrou 2014 pois já em 19/01/14 já vai fazer 1 ano e seis meses da partida da minha querida Luiza e tudo esta aqui guardado dentro do meu peito. Te amo Luiza . SO SINTO SAUDADE DA MINHA LUIZA