Mês de Julho mês da partida da Luiza..... dia 19/07/13 vai fazer um ano de sua passagem
Lembro como se fosse hoje de detalhes....dia 04, 05 e 06 fomos a Abadiânia GO, no João de Deus , Luiza se sentia bem lá, ela estava se curando espiritualmente, nós queríamos a cura física, mas essa não deu.
Passamos varias vezes pela fila indiana e ele dizia que ela ia se curar....na fila do BY BY, passou a Luiza com o pai, ele disse que ela ia se curar, meu filho Gustavo logo em seguida perguntou se a Luiza sarar, ele respondeu olha mostrando a Luiza andando ela já esta andando, esta hora eu fiquei um pouco nervosa e preocupada pois parecia que ele falava da perna dela, pois devido a cirurgia ela estava mancando um pouco e eu disse a ele o problema dela esta no pulmão e não na perna , mas ele respondeu que ela ia se curar.....viemos embora dia 06/07/12, ela estava animada, mas eu estava um pouco tensa, estava com medo e insegura será que minha filha ia sarar?
Duvida cruel, quem tem fé não tem duvida.... mas eu não pensava que ela ia morrer....
Domingo ela já foi a Santa Rita do Sapucaí com o pai, Santa Rita é a terra natal do pai., engraçado eu não quiz ir, falei que ia ficar arrumando as coisas para nossa viagem para a Gruta do Roncador , íamos no dia 12/07/12. A cirurgia espiritual seria dia 13/07 e acontece na gruta. Enfim ela já estava se debilitando e eu não estava querendo enxergar, e não enxerguei que ela estava piorando a respiração..
Chegou dia 12/07/12, o dia amanheceu meio corrido , Luiza tinha médico de manhã, ela acordou ligou para o médico ele disse que o exame de sangue estava bom e o RX estava mostrando melhora....era tudo mentira, hoje consigo ver isto claramente, ele não viu melhora era só para acalmar, mas acho, isto eu acho hoje que ela já sabia que ia partir a qualquer momento.....
Ela me disse que ele falou que estava tendo uma melhora , mas sem muito entusiasmo e voltou a dormir, também dormi mais um pouco e acordei onze horas e resolvi fazer o check-in para nossa ida para Goiânia que eu pensava que era as 16:40, quando entrei no site da TAM vi que o horário era as 14:00 horas, comecei a ficar nervosa pois não daria tempo pois já eram 11:30.
Então liguei para uma das organizadoras da excursão e ela me disse que tinha um vôo as 21:00, que tinha algumas pessoas indo nesse horário, então comecei a tentar comprar , foi uma luta o computador travava, e só parecia que tinha 2 passagens.... neste intervalo a Luiza acordou e me chamou assim "mãe você esta ocupada? pela primeira vez eu disse """estou, estou tentando comprar as passagens, e não ao seu quarto ao lado........como me arrependo , me sinto culpada ela queria que fizesse massagem no peito dela , estava doendo e ela estava com um pouco de falta de ar,,, minha empregada é que fez depois e me falou.....parecia que tinha que ser assim, ai não deu certo a compra e o computador travou novamente este era outro computador, então fui para sala e usei outro computador e não estava conseguindo e ai eu fui ficando nervosa também , com medo de não dar para comprar a passagem e não irmos a Gruta do Roncador, então falei alto " lu não estou conseguindo comprar as passagens ,,,,então ela saiu do quarto dela e foi até a sala me ajudar, mas acabamos discutindo, ela ficou brava comigo, porque eu fiquei atormentando "ela me devolveu o computador e saiu brava e foi deitar no seu quarto"eu deveria ter ido lá...ela não estava bem e eu não vi isto.......eu me sinto culpada por não ter ajudado ela , fazendo uma massagem , um carinho e assim eu não observei se ela estava piorando....
Enfim consegui comprar as passagens, e depois do almoço ela pediu para ir no médico da dor e seu pai que foi leva-lá, eu não fui, eu já estava me distanciando dela...e não sabia.......eu fiquei para acabar de arrumar as malas......"mas hoje acho que Deus quiz assim", eles chegaram quase na hora de irmos para o aeroporto e assim pegamos um taxi e ela foi calada de casa até o aeroporto....no caminho meu filho do meio liga para despedir dela e desejar boa sorte.......mas ela já não estava bem , mas eu não percebi isto , eu sempre percebia ou sentia as coisas, mas desta vez não notei nada tão diferente assim.
E assim voamos até Goiânia e nada de diferente aconteceu....mas aconteceu sim, pois já descemos do avião e fomos encontrar o resto do grupo que foi mais cedo, eu resolvi ir ao banheiro e quando volto a Luiza estava sentada na cadeira de rodas, eu achei estranho mas não atinei para nada de diferente, mas as outras pessoas acharam ela fragilizada , tinha três médicos no grupo. Entramos no ônibus e fomos para Mato Grosso na Gruta do Roncador, onde ocorreria a cirurgia espiritual.
A Luiza sentou sozinha , foi sugestão da organizadora pois o ônibus estava vazio e assim ela poderia esticar as pernas e se sentir melhor, eu fui ao lado dela também sozinha e eu não conseguia dormir e nem ela , durante um tempo ela ficou no celular nas mensagens com amigas, já combinando coisas para fazer quando ela chegasse, íamos chegar às 11;30 do dia 23/07/12.
Hoje percebo claramente que a viagem de avião não fez bem para ela.....pois quando ela começou a passar mal ainda na gruta logo após a cirurgia espiritual, as organizadoras tentavam trabalhar com energias positivas, mas infelizmente ali precisava de mais, ela passou a noite inteira com dor e amanheceu ruim, ai eu já percebi sua moleza, a voz pastosa, eu dei a ela de café de manh˜ mamão com mel, ela comeu tudo e foi a sua ultima comida, pois ela foi só piorando ai decidi traze-lá de volta para BH, liguei para o meu marido e ele providenciou tudo com o médico dela de BH e eu providenciei tudo para a volta a Belo Horizonte, mas teve de voar duas vezes em um aviãozinho bimotor voamos da Gruta até o aeroporto de Goiânia onde já nos esperávamos um médico da UTI Móvel que após examinar a minha Lú, não quiz voar com ela pois disse que sua oxigenação estava 97%, os médicos dizem que a viagem de avião não deve ter feito bem a ela...por isto a piora, e agravou na Gruta do Roncador, onde fez a cirurgia espiritual com a DEUZINHA assim que todos a chama, e dai foi só piora e dormiu na Gruta gelada, e condições precárias de atendimento.......Dai coloquei o médico de Goiânia para conversar com o medico da Lú, e realmente ele disse que tinha que ficar em Goiânia, eu enlouqueci, como ficar em Goiânia não conheço ninguém, não sei nada de hospital bom e ruim, condicões do hospital, mas não tivemos escolhas minha Lú perguntou ao médico porque tinha que ir para a UTI, ele disse que tinha que fazer uns procedimentos, ela estava deitada na maca no chão do aeroporto me olhou e me deu seu anel, mas infelizmente depois que adoeceu, me dava sempre, que fazia quando ia operar ou fazer algum exame, "ela disse: mãe guarda"e eu coloquei no meu dedo e nunca mais tirei e nunca vou tirar "é um solitário que demos a ela nos seus 18 anos, ela não tirava para nada , para mim ele vale muito mais que o meu...guardei o meu e só uso o dela que representa ela dentro de mim, sinto ela por perto....
Ai fomos para o Hospital de ambulância, hospital onde trabalhava um residente do médico da Luiza , mas chegamos lá, não deu pois ele tinha reservado um quarto e tinha que ser UTI, fomos então para o Hospital Lúcio Rebelo, UTI tercerlizada, eu não gostei do lugar mas era o que tinha....rezei muito, liguei para todos os médicos conhecidos para ligar saber do estado de saúde da minha lú, era grave.
Muita estranha esta UTI, fiquei dentro dela com mala e mochila, ouvi gritos da Lú, eram os procedimentos, esperei um tempo e eles deixara eu ve-lá , ou se eu mesma fui , isto não me lembro mais, quando fui chegando perto dela ela estava deitada na cama com um respirador diferente não era um oxigênio no naris, era mais que isto, um enorme respirador, parecia coisa de intubadora de neném, ela me viu sorriu, fez um coração de me mandou um beijo, mas logo começou apontar para chamar a enfermeira, chamei mas a enfermeira disse que ela queria tirar aquele aparelho pois apertava seu pescoço, e devia apertar mesmo eu vi , pegava no meio do pescoço,mas ela disse para eu chamar a fisioterapeuta, então fui chamar , ela disse a mesma coisa "ela que retirar a mascara mas não sei se pode ainda, então vamos tentar, me falou e me pediu para eu fechar o oxigênio e foi só fechar e ela retirou a tampa mas infelizmente a Luiza não aguentou, começou a entrar em sofrimento por falta de ar. ela meio que sentava e ficou ah! ah! ah ! e não vi mais nada, não sei dizer se me tiraram de lá , ou se eu mesma sai, se ajuntou de gente em volta , ou se eu entrei em transe e com o choque de ver minha linda filha sofrer foi cruel...porque não fui eu...????? pergunto sempre para Deus mas não tem resposta....só sei que fui ficar sentada no corredor, mas não me lembro como fui para lá e só entrei de novo com meu marido que chegou de Belo Horizonte mais ou menos 00:00, fomos vê-lá ela já estava intubada, e que susto levei , quando a vi sem sua peruca, ela careca, me deixou muito triste, pois eu nunca a tinha visto careca, ela não deixava, foi só piorando.
O médico de São Paulo disse que intubar a Luiza foi atestado de morte........isto foi dia 14/07/12 e ela partiu sem dizer um adeus no dia 19/07/12 às 11:45...esta foi a pior noticia que recebi na minha vida.
E assim foi a minha Lú, eu me senti desamparada, minha lú era uma menina guerreira, lutadora, sempre soube o que queria.
""E assim foi sua passagem, trouxemos o corpo para Belo Horizonte e o velório e enterro foi no parque da colina, foi muito emocionante muitos jovens.. Luiza representava vida.. Ela tinha uma tatuagem no pé siguinificava """VIVA CADA MOMENTO SORRINDO"""
Esta foto é na Gruta do Roncador, sorriso lindo não tinha semblante de doente , como pode depois da cirurgia espiritual piorou seu estado de saúde.
Esta e a sua tatuagem quer dizer "viva cada momento sorrindo"