quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

MINHA HISTORIA


Infelizmente a historia que vou contar não teve um final feliz. É sobre a minha filha Luiza Silveira Mendes            
 No Hospital AC CAMARGO  seu RG 10001000.

Vamos a história dela, a Luiza era de Belo Horizonte MG, em 29/11/07 a Luiza e mais três amigas foram para um intercâmbio de 4 meses realizado entre a faculdade e o local para onde iam, elas escolheram o Hawai, foi ótimo, elas aproveitaram muito, aprenderam muito, a Luiza voltou encantada com o Hawai, elas voltaram em 28/02/08. Logo que chegou, a Luiza me disse que tinha um "negocio incomodando ela no pé direito"este foi o jeito a que ela se referiu. Parecia um calo, no 5 metatarso, ela disse que no Hawai já havia percebido,  eu não me lembrava da Luiza reclamar disso nenhuma vez. Hoje fico às vezes me perguntando se ela falou e não demos importância para o caso, ela tem uma amiga que fala que a Luiza já havia reclamado com ela, principalmente quando calcava certo tipo de sandália. Mas enfim eu agora que ela já faleceu, eu acredito que já existia e não percebemos pois ela nunca tinha me falado antes.
Agora, quando ela chegou do Hawai ela comentou que doía se apertasse, ai eu me lembro de pegar e parecia uma bolinha solta, não era duro como um osso.
Ela começou a fazer ginastica Sppining, então a correia da bicicleta passava em cima da bolinha e ai começou a doer mais. Eu então marquei um ortopedista para ela, eu não ia imaginar que aquela bolinha no pé era um sarcoma e ir procurar um oncologista, ai ela estava com 20 anos, fez radiografia e depois uma ressonância, eu nem com ela fui, ela era muito independente. O medico Dr. Weil da clinorto em Belo Horizonte disse que era um calo e que não era nada. Mas ela continuava reclamando então levei em outro ortopedista um que estava tratando de uma fratura por stress e fadiga no meu tornozelo direito. Era tudo particular pois este médico Dr. Wagner Vieira Clinica do pé não tinha convenio com a CASSI, ele disse que se tratava de uma coisa muito simples e comum na idade dela "TUMOR DE CELULAS DE BAINHA GIGANTES"e que era beniguino. Então eu acreditei piamente nele e ele a operou em 05/12/08 e pior a biopsia feita em um Laboratório de nome em BH Hermes Pardini deu este resultado.
Eu não estava preocupada mas a Luiza estava, eu custei ir buscar o resultado da biopsia, a Luiza estava passando reiveillon em Ferrugem  SC, ela ligou varias vezes perguntando do resultado. Eu realmente não tive malicia e acreditei no Dr. Wagner Vieria, eu deveria ter levado-a em um terceiro médico., e olha que na minha família tem três médicos , irmão, cunhado e cunhada mas não pedi opinião para ninguém,.
Quando foi chegando julho de 2009 a Luiza começou a reclamar de dor no local da cirurgia e que tinha  crescido.
Fomos no Dr. Wagner , ele a examinou e disse que poderia ser resto de cirurgia, como disse o laudo da ressonância, ele mandou irmos embora e voltar no final do ano, mas voltamos antes pois a Luiza estava reclamando de muita dor.
Mas voltamos antes pois estava doendo muito e tinha crescido, ele pediu outra ressonância e nela mostrava aumento de 5 cm, ai ele se preocupou, queria opera-la junto com um amigo com experiência em tumor, percebemos que a coisa tinha mudado de rumo,ele se referiu até em perder o dedinho., enfim ai eu pedi a ele que fizesse uma biopsia antes, e nem precisava era mandar fazer revisão da lamina anterior., mas mesmo assim fez e deu fribomiossarcoma e sugeriu fazer imonustoquimica, fomos então para São Paulo, meu cunhado neurologista Dr, Walmir Barrote Junior tinha uma cliente que o marido já havia tratado de sarcomas de partes moles com o Dr. Ademar Lopes do AC Camargo. Marcamos uma consulta em seu consultório e ai começou a nossa perigrinacao.
Ele operou a Luiza em 13/01/10, tirou o mindinho, fez seis congelamentos, ele disse que retirou todo o câncer. A Dra. Mônica fez a reconstituicao do pé da Luiza , retirando uma pele do seu braco. A biopsia deu Rabdomiossarcoma.
No dia 08/03/10 começou uma quimioterapia  a VAC, seus lindos cabelos caíram logo de cara. foi muita tristeza para nós todos da família eu sofria de ve-la sofrer. uma jovem que fez 21 anos no dia 06/01/10.
Em julho/10 fez 25 sessões de radioterapia intercalando com a VAC, ela odiava o cheiro horrível do hospital, fizemos em Belo Horizonte mesmo ela não quiz ficar em São Paulo. Foi com o Dr. Enaldo de Mello  no Hospital Belo Horizonte MG.
Terminou em 20/03/11, ela ficou muito feliz pois era sua ultima sessão e todos os exames davam bons, ele eram repetidos de 3 em 3 meses. Os médicos de são Paulo Dr. Ademar Lopes, Dr. Celso Lopes, Dr Jefferson Gross, deram como curada, eu me lembro que o Dr. jefersom disse, se você viesse e não me falasse que tinha tido câncer eu nem saberia pois seu exame Tomografia do Tórax está ótimo. Aqui em Belo Horizonte também o Dr. Enaldo de Mello disse que o termo usado não é curada e sim remissão completa.
Ela fez planos. ia passar 8 meses fora , fazendo curso na sua área de Publicidade, ela tinha formado em 2009, ia ficar 4 meses em Londres , depois 4 meses em Milão , já estava tudo pago. Eu e o pai dela Luiz Alberto Dias Mendes íamos busca-lá em Milão pois queríamos conhecer a Itália.

Mas infelizmente o destino passou-lhe uma rasteira a doença voltou em menos de 3 meses, acredito o tempo que tinha remédio no corpo. Voltou na panturrilha e atraz do joelho, ai as coisas foram só complicando, já mostrava metastases no pulmão também. O Dr. Ademar operou-a em 08/08/11, e ai ele disse que só retirou o visível senão ia ter que amputar a perna.
Dai para frente foi dando tudo errado, o dr. Ademar preferiu que a Luiza fizesse a radioterapia primeiro, foi  ai que escolhi bem a maquina e a médica Dra. Ludmila do Hospital Materdei para a radioterapia, esta médica   sabendo da gravidade do caso da Luiza e sabendo que eu a escolhi, ela viajou para um congresso o tempo que a Luiza fez radio, só que deu uma ferida que eles não souberam tratar, que acabou atrasando a quimio e ainda por cima o dr. Ademar Lopes teve que intervir novamente fazendo um desbridamento, ficamos em São Paulo quase o segundo semestre de 2011. Fez curativo no AC Camargo, as feridas ficaram horiiveis e esta
Dra. Luduimila nem quiz ver a perna da Luiza ferida mandou irmos procurar um infectologista no Hospital Materdei, foi quando tirei fotos e enviei para o Dr Celso e o Dr Ademar.

Depois da cirurgia do desbridamento , ainda teve mais uma cirurgia a Dra. Mônica juntou as bordas da perna e fechou. em 21/11/11 ela fez todos os exames tomografia do tórax e ressonância da perna e pé e não mostrava a doença , uns nodulos pequenos na pleura  e pulmão
Partimos então para a quimioterapia ICE, ela tinha feito um ciclo antes da ferida mas anulou.
contou tudo de novo fez três ciclos  iniciando em dezembro / Janeiro e fomos para São Paulo colher celulas para um futuro transplante Autólogo, mas que infelizmente não alcançou celulas suficientes . tomou durante 10 dias duas injeções uma de manhã e uma a tarde, de Granulokine.
Primeira tentativa deu errada, os exames fez todos de novo, pois os últimos foram em novembro/11, na tomografia mostrou uma evolução consideravel de câncer na Pleura, e dai para frente ela começou a sentir dor, a Quimio ICE não fez efeito nenhum, o  Dr. Celso Mello lopes foi aos Estados Unidos e trouxe uma sugestão de drogas para a Luiza Temodol/vincristina/toposide. Fortíssima ela passava muito mal e ai ela entrou em depressão, medo de não ter nada mais para ela sarar e também não entendi muito bem, temodol e droga para cérebro. Na verdade era experimental nos Estados Unidos, um ou no máximo três deram certos, para a Luiza não deu. Ela passava muito mal, era muito pesada e também o medico de belo Horizonte mudou um pouco. Novos exames em final de Abril mostrou evolucao da doença na pleura, mas mesmo assim o medico de belo Horizonte tentou mais um ciclo, e que nada mudou em relacao a evolucao da doença na pleura.
Por fim consultamos mais dois médicos em São Paulo que nos indicaram quem sabe teriam algo novo, Dr. Rafael do Hospital São José e a Dra. Veridiana do Sirio Libanes, mas infelizmente as falas eram as mesmas , a Luiza saiu muito desanimada das consultas e acredito desanimada de cura.
Voltamos para Belo Horizonte e fomos no Dr. Enaldo falar de nossa ida a São Paulo, e da sugestão do Dr. Rafael, ele então ligou para o Dr. Rafael e chegaram a conclusão que ia usar a droga Andremicina, pois foi falada no congresso ASCO que e realizado anualmente . Dr. Enaldo abriu uma mesa de rabdomiossarcoma e estavam testando a Andremicina, que já era uma droga antiga., testada novamente.
Enfim isto foi 09/06/12, ela fez este ciclo o próximo seria 09/07/12, mas ela conversou com Dr. Enaldo e pulou uma semana, iria fazer dia 17/07/12, pois no dia 12/07/12 íamos a GRUTA DO RONCADOR MT, para cura espiritual com a Deuzinha. Ela chegou a fazer a cirurgia espiritual, mas passou mal a noite toda com dor dentro da gruta. são muitas pessoas, isto acontece anualmente. Ela amanheceu ruim, tive muito medo e fiquei muito tensa pois nunca a tinha visto daquele jeito durante o seu tratamento de câncer. Resolvi vir embora às pressas, a minha sorte que tinham três médicos, na excursão, eles me ajudaram a tomar umas decisões e ajudaram com a Luiza, nós estávamos deitando ela e na verdade tinha que levantar ela para abrir espaço para ela respirar. ela já estava ficando sem ar.
O m;édico disse que tinha que ser avião UTI, mas tinha que vim de Goiânia, pois onde estávamos era muito precario.

Liguei para o meu marido aqui em Belo Horizonte , ele acionou o avião UTI de Goiania ,enquanto isto ele já tinha ligado para o Dr. Enaldo de Mello o médico dela de BH, ele já tinha separado uma UTI para ela no Hospital Materdei e uma ambulância no aeroporto da Pampulha.

Voltando em Goiânia ficou certo se viesse o avião UTI de Goiânia ia demorar mais do que se pegássemos um aviãozinho de Agua Boa, cidade mais próxima da Gruta e só podia contar com um oxigênio comum., íamos trocar de avião em Goiânia, mas infelizmente não deu, logo que pousamos em Goiânia, o médico da UTI móvel já veio e tirou a Luiza e já disse não podemos voar com ela assim, ela esta com saturação 97, eu fiquei desesperada e liguei para o Dr. Enaldo, eles conversaram e tinha que ficar mesmo em Goiânia. Uma cidade estranha para nós , não conhecia  ninguém, levaram-na para hospital Lúcio Rebello UTI  CGOTTII, terceirizada.
Ela deu entrada no Hospital às 17:00 horas do dia 14/07/12, eu fiquei sentada dentro da UTI, eu ouvia seus gritos, eles podiam estar fazendo procedimentos nela. eu estava meio paralisada, não conseguia imaginar que aquilo estava acontecendo com a minha Luiza. Fomos buscar cura espiritual e acabamos num hospital e o caso dela era grave.
Eu não sei quanto tempo se passou até eu ir ao encontro dela, quando ela me viu ela sorriu fez um coração com as mãos e me mandou um beijo e em seguida apontava varias vezes para enfermeira eu entendi e chamei a enfermeira, ela queria tirar a mascara de oxigênio, pois apertava o pescoço dela, a enfermeira disse que não podia fazer aquilo, então a Luiza insistindo apontando para alguem vir tirar a mascara dela, então veio a fisioterapeuta eque falou "ela quer que tire a mascara pois esta apertando o pescoço dela. Ela então falou vamos tentar um pouco, pediu para eu fechar a torneira do oxigênio e tirou a mascara da Luiza, ela então ficou sem ar desesperada ela tentava buscar um ar para respirar., eu vi ela gritando e não vi mais nada, só fui vê-la de novo quando meu marido chegou de Belo horizonte, ai ela já estava entubada. Foi horrível a cena , me deu vontade de tirar a minha filha dali, e da o meu pulmão par ela. O médico de São Paulo falou Intubar a Luiza é dar atestado de óbito para ela. Ela só foi piorando e faleceu 19/07/12 às 11:45 horas.

SINTO MUITO FALTA DA LUIZA,.......MUITA SAUDADE.......MUITA DOR NO CORACÃO ....UMA DOR  QUE VAI CORROENDO , POR DENTRO

COMO DISSE UMA AMIGA ELIZA BARBIERI QUE TAMBEM PERDEU A FILHA TACYANA COM CÂNCER

VOA MENINA LUIZA ;;VOA COMO AS AGUIAS que ao chegar a stornentas voa bem alto onde la nao tem raios nem trovoes nao tem mais sofrimentos fica con DEUS pois se ele precisou tanto de voce mais do que todos que a amavam ele tambem sera soberano ;;pra nao sentirmos tanta dor e sim saudades ;;;;











































































E ASSIM PARTIU NO DIA 19/07/12 ÀS 11:45 HORAS